13º CMU Remo - André Pereira está nas meias-finais

andre-pereiraAndré Pereira, em competição na 13ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Remo, apurou-se hoje para as meias-finais, após ter vencido a prova de repescagem.

Depois de, esta manhã, ter ficado em 3º lugar no heat e ter sido obrigado a lutar por um lugar nas meias-finais na prova de repescagem, André Pereira venceu a corrida com o tempo de 8:11.79. Atrás do atleta português ficaram a Eslováquia e a Irlanda, que também passaram à próxima fase.

O atleta vai competir amanhã na primeira meia-final, que se realiza às 15:24 locais, frente à Irlanda, Polónia, Reino Unido, Alemanha e Coreia.

Destaque para o Reino Unido que venceu o heat 1 com 7:16.72 e para a Alemanha que conquistou também o 1º lugar, mas no heat 2, com 7:11.38. Na mesma prova André Pereira finalizou o percurso com 7:25.54. o que o levou à 3ª posição da classificação.

Depois de duas provas de fogo, o remador enfrenta amanhã mais uma corrida difícil com os melhores do mundo do remo universitário a lutarem por um lugar na Final A, que se realiza no domingo, dia 14.

Fonte: Fadu 12/09/2014