CNU’s 2015: IPSantarém chegou, viu e venceu, Minho e Aveiro de ouro

futsalA Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) terminou o dia com dois ouros e uma nova final garantida. Os campeões nacionais e mundiais universitários de Andebol masculino voltaram a entrar em campo para uma final frente ao IPLeiria (39-24), que não se conseguiu adiantar no marcador e terminou em 2º lugar. Já no Futsal masculino, a equipa minhota recusou-se a voltar a não fazer parte do pódio na modalidade e retirou o título à Académica de Coimbra (AAC) no confronto direto na final (4-2). Também a equipa de Hóquei em Patins apurou-se hoje para as meias-finais e a de Voleibol feminino para a final.

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) sagrou-se campeão nacional universitário de Futsal feminino, naquela que foi a sua primeira presença numa competição universitária da modalidade. Entrou a perder no campeonato, mas o destino ditava outra sorte e, após uma partida inédita com a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (AEISCTE-I UL), conseguiu vencer a competição com um claro resultado de 4-1.

Já a Universidade do Porto (U.Porto) esteve perto de ceder o seu lugar de vice-campeã nacional universitária de Andebol feminino à Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), mas a formação do centro lutou até ao fim e sagrou-se campeã nacional universitária da modalidade, deixando o 2º lugar novamente para a equipa do norte (22-27).

No Futebol 11, após um jogo que gerou algumas contestações por parte da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), a equipa da casa conseguiu apurar-se, ao ganhar por 2-1, para mais uma final, desta vez frente à Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP), que venceu a vice-campeã nacional universitária da modalidade, AAC, já nas grandes penalidades (7-8) após um empate a 2 bolas no tempo regulamentar.

A AEFADEUP surge também em destaque no dia de hoje por, apesar de ainda não ter ganho nenhum ouro, ter conseguido garantir lugar em alguns pódios. Para além do Futebol 11, a AEFADEUP vai ainda disputar amanhã a final de Basquetebol masculino com a AAUAv e a meia-final de Hóquei em Patins também com Aveiro. A equipa está também presente nos jogos que ainda decorrem para apurar quem vai competir nas finais de Voleibol feminino e masculino. Hoje conseguiu ainda conquistar o 3º lugar na competição de Futsal feminino.

Também a AAUAv se destacou ao longo do dia de hoje ao apurar-se para as modalidades referidas acima e ainda, num dos últimos jogos do dia, para a final de Basquetebol feminino onde irá disputar o pódio com a AAC.

Amanhã disputam-se as meias-finais e final do Hóquei em Patins e as finais de Basquetebol f/m, Voleibol f/m e de Futebol 11.

Mais info:
www.fadu.pt
https://www.facebook.com/cnu2015.fadu

Fonte: FADU, 23/04/2015