Universíadas - Natação: Nuno Quintanilha conquista lugar na final de 200 mariposa com espectacular recorde pessoal

O nadador nacional Nuno Quintanilha – Universidade Técnica de Lisboa (FMH) bate pela segunda vez no mesmo dia a marca pessoal que lhe valeu um brilhante 4º lugar na 1ª série (8º no geral) com bilhete para a final dos 200m mariposa que se disputa amanhã ao final da tarde.

Nuno obteve a marca de 1:58,26 tirando cerca de um segundo ao tempo obtido nas eliminatórias da manhã que lhe valeu presença na meia-final.

Declarações de Nuno Quintanilha:
“Sinto-me muito feliz. Saiu-me finalmente. Não tinha conseguido o apuramento para o Mundial mas saiu-me agora. Tinha um 1:59,70 de manhã e consegui agora reduzir em cerca de 1 segundo. De manhã já melhorei a prestação mas a prova não foi muito bem gerida nos últimos 50 metros, à tarde consegui melhorar esses últimos metros o que me valeu recorde pessoal e apuramento para a final. Amanhã tudo o que vier é bom”.

Declarações de Mário Madeira (técnico):
“O que tentamos fazer de manhã para a tarde era melhorar os últimos 50 metros da prova, pois não estava a ser bem gerida por parte do Nuno. Tentei que ele nunca saísse da prova, ou seja encostado aos primeiros, e no fim tentar com garra melhorar os últimos metros da prova, o que conseguimos. Amanhã é outra final e tudo é possível.

Fonte: FADU 08/07/2009