27ª Universíadas de Verão - Os primeiros membros da delegação começam a chegar a Kazan

Desde ontem que os primeiros elementos da comitiva portuguesa colocaram os pés na cidade anfitriã da 27ª edição das Universíadas de Verão. De 6 a 17 de julho, Portugal terá 33 atletas a competir em Kazan, na região do Tartaristão, Rússia.

Das 8 modalidades com participação nacional, a Ginástica Artística é a primeira a chegar, junto com a equipa médica e oficiais da Chefia de Delegação.

Pedro Roque, treinador de Ginástica Artística, acompanha as atletas femininas, Alexandra Choon e Rita Limão Oliveira, que chegaram esta madrugada. Também o primeiro treino foi realizado durante a tarde no Gymnastics Centre, local onde se realiza a prova de Ginástica Artística. As ginastas entram em ação no próximo domingo, com Portugal a partilhar a primeira subdivisão com 13 inscritas de 10 países. Contudo, no total, estão à prova quatro subdivisões, com 21 países representados.

A equipa masculina chega amanhã, dia 3 de julho, composta por Gustavo Simões, Simão Almeida, Luís Araújo, que participaram também nas Universíadas de Shenzhen em 2011, com Francisco Fragoso e Tiago Bessa. Sob o olhar atento do treinador Pedro Almeida, Portugal disputa a competição por equipas.

Esgrima, Atletismo e Judo, são as próximas comitivas a chegar, com competição marcada para os primeiros dias de arranque oficial das Universíadas. A Cerimónia de Abertura das Universíadas de Verão – Kazan 2013 realiza-se no dia 6 de julho no Kazan Arena.

Fonte: FADU 02/07/2013