Confederação do Desporto de Portugal
 
CDP Comunicação e Marketing Notícias Desporto FPAtletismo Atletismo - Federação Portuguesa de Atletismo: Oficina de treino no Jamor

Atletismo - Federação Portuguesa de Atletismo: Oficina de treino no Jamor

O secretário de Estado da Juventude e Desporto anunciou ontem que a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) apoiou o projecto do Governo em relação à construção da Oficina de Treino da modalidade no Jamor.

Laurentino Dias falava na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, na qual, entre outros assuntos, apresentou a resposta positiva da FPA, que chegou ao seu gabinete terça-feira. "Dei a conhecer que chegou a resposta da Federação Portuguesa Atletismo ao projecto da construção da Oficina de Treino do Atletismo, integrado na área da modalidade no Complexo do Jamor", afirmou o responsável governativo.

Laurentino Dias disse que o projecto da Oficina de Treino do Jamor foi enviado para a FPA, a qual se congratulou, ao mesmo tempo que respondeu com as suas propostas de alteração. "Elaborámos um projecto que entregámos à Federação Portuguesa de Atletismo para dar o seu parecer e propor alterações, alterações essas que chegaram hoje", frisou.

Segundo Laurentino Dias, esta é uma obra que "deveria ter sido feita há 20 anos", escusando-se a avançar datas previstas de inauguração. "A obra está neste pé. Não vamos agora ter uma pressa de oito dias", referiu, acrescentando que as alterações propostas pela FPA – em apreciação - vão passar para o projecto para depois ser aberto concurso para a obra.

Com a Oficina de Treino de Atletismo no Jamor, Laurentino Dias espera ver as reivindicações dos atletas satisfeitas, nomeadamente em relação a um local de treinos no Inverno. A queixa foi inicialmente reivindicada por Nelson Évora, quando regressou dos Mundiais de Atletismo de Osaca, Japão, evento onde conquistou a medalha de ouro no triplo salto, depois secundada por Naide Gomes.

Durante cerca de duas horas, Laurentino Dias explicou a actividade da Secretaria de Estado em 2007 e os projectos para 2008 nas áreas da Juventude e Desporto aos deputados presentes. "Tratou-se de mais uma actividade normal do Governo e da Assembleia da República. Foi uma boa audição, uma boa conversa com os deputados", referiu Laurentino Dias, acrescentando que estes ficaram mais bem “esclarecidos" em relação "às soluções e objectivos da Secretaria para este ano".

Fonte: O Jogo

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Multicert. Logótipo da MDS.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".