Portugal de ouro mundial no Corfebol de Praia

A seleção nacional de Corfebol de Praia, conquistou este fim-de-semana, em Bonson, França, o título mundial depois de vencer a sua congénere holandesa, por 9-8, após o desempate nas grandes penalidades. Esta é a primeira vez que uma seleção nacional de Corfebol conquista um grande título na modalidade.

Ainda em títulos europeus ou mundiais, obtidos por atletas portugueses nestes últimos dias, há a destacar os resultados obtidos pelo Tiago Ferreira ao sagrar-se campeão da Europa de Maratona BTT (XCM), impondo-se com classe na prova de 90 quilómetros, disputada em Kvam – Lillehammer, Noruega e pelo Ernesto Silva que conquistou o mais alto lugar do pódio do campeonato do mundo em Patinagem Artística Solo Dance Júnior Masculino, na Catalunha, Espanha.

Ainda na patinagem artística Diogo Craveiro, sagrou-se vice-campeão mundial de Júnior Masculino de Patinagem Livre.

Já no Triatlo Filipe Azevedo sagrou-se este domingo vice-campeão de média distância, na competição disputada em Târgu Mures, na Roménia e na natação Rafaela Azevedo trouxe o bronze nos 100 metros costas do Europeu de juniores, que decorreu em Kazan, na Rússia.

Por fim há ainda a destacar a medalha de prata da seleção nacional de Corfebol de sub-15, no campeonato da Europa e o regresso do piloto português, Tiago Monteiro, às vitórias no WTCR, após vencer a terceira corrida em Vila Real.

Fonte: CDP, 08/07/2019