Basquetebol - Campeonato Nacional em Cadeira de Rodas: APD-Sintra e APD-Leiria vão à "negra"

A final do Campeonato Nacional em Cadeira de Rodas continua empatada, agora 2-2, após mais dois jogos em Sintra, adiando a decisão do título para a "negra" em Leiria. Forma mais dois encontros bem disputados, com uma vitória para ambos os finalistas.

No terceiro jogo realizado no passado sábado, a equipa APD-Sintra teve um excelente início de jogo aproveitando a desorganização defensiva da APD-Leiria e conseguiu no primeiro período uma vantagem superior a 20 pontos. A equipa de Leiria organizou-se defensivamente e conseguiu recuperar face à ineficácia do ataque da APD-Sintra empatando o jogo no final do terceiro período 37-37. O quarto e último período foi extremamente bem disputado mas a vitória caiu para a equipa da casa, 50-49.

No quarto jogo realizado no domingo, o pavilhão encheu ainda mais do que no dia anterior, já com um grupo numeroso a apoiar a equipa de Leiria. É de realçar o contributo fantástico que estas pessoas deram ao espectáculo desportivo desta final. Foi um jogo extremamente equilibrado e emotivo. No último período alguns contra-ataques bem sucedidos por Leiria deram-lhes uma vantagem de 5 pontos que com um triplo de Sintra foi reduzido para 46-48, mas apesar de todos os esforços da equipa de Sintra, no ataque faltou a serenidade necessária para levar o jogo a prolongamento.

APD-Leiria empatou assim os playoffs da Final do Campeonato Nacional de Basquetebol em cadeira de rodas que será decidida agora no Pavilhão Municipal da Maceira, Leiria, onde a APD-Leiria terá à partida a vantagem de jogar em casa, no entanto, já ficou provado no decorrer dos vários jogos desta final que nenhuma equipa é favorita.

Fonte: Infordesporto 23/06/2008