Desporto para Pessoas com Deficiência - O EuroBoccia começou...

O Campeonato da Europa de Boccia foi oficialmente aberto na cerimónia que ocorreu no dia 16 de junho, no pavilhão multiusos de Guimarães.

Na presença de altas individualidades desportivas e de responsabilidade governativa, entre as quais o presidente da Federação Internacional de Boccia, o presidente da autarquia de Guimarães, o presidente da Associação Nacional de Desporto para a Paralisia Cerebral (PCAND), o presidente do Comité Paralímpico Português, a ex.atleta internacional, e campeã olímpica, Rosa Mota, o representante do Governo Português, e ainda dos representantes do Sporting Clube de Braga, Dr. João Gomes, Dr. Paulo Resende e Dr. Amaral Correia, decorreu uma cerimónia cheia de mensagem inclusiva e de muita alegria, que empolgou os 135 atletas dos 23 países presentes.

De realçar a excelente mensagem deixada por António Magalhães, presidente da autarquia de Guimarães, o qual realçou a grande aposta da cidade no Desporto para Todos e em especial a importância da inclusão através do Desporto.

Após dois dias de treinos intensos, Portugal inicia a sua competição durante o dia de hoje, dia 17 de junho, tendo ficado nos seguintes grupos de apuramento:
- Pares BC3: Portugal, Dinamarca e França
- Pares BC4: Portugal, Rússia, Ucrânia e Eslováquia
- Equipas: Portugal, Alemanha, Eslováquia, Noruega

Os jogos iniciam-se pelas 11h.00m, sendo que Portugal defrontará a França em Pares BC3 e a Rússia em Pares BC4.
Pelas 12.45, defrontará a Alemanha em equipas.  Pelas 14.30, em pares BC4, defrontará a Ucrânia.  A equipa volta a jogar pelas 16.15 contra a Eslováquia, enquanto o par BC3 defronta a Dinamarca pelas 18.00.

Mais informações em http://bragaboccia.wordpress.com/

Fonte: SCB 17/06/2013