Confederação do Desporto de Portugal
 
CDP Comunicação e Marketing Notícias Desporto FPFutebol Portugal pela primeira vez campeão europeu de futsal

Portugal pela primeira vez campeão europeu de futsal

A seleção nacional de futsal conquistou o título europeu da modalidade ao bater a Espanha por 3-2 na final da prova que decorreu em Ljubljana, a capital da Eslovénia. A equipa portuguesa venceu pela primeira vez um Europeu depois de uma competição em que contou por vitórias os jogos disputados.

O encontro para a atribuição do título chegou ao fim dos 40 minutos regulamentares com uma igualdade a dois golos. A vitória surgiu quase no fim do prolongamento na transformação de um livre direto por Bruno Coelho, jogador que também tinha estabelecido o empate (2-2) a dois minutos do termo do tempo habitual de jogo e levado a final para o prolongamento. Ricardinho, que fez o primeiro golo da partida, colocando Portugal a ganhar por 1-0, foi considerado o melhor jogador do torneio.

A seguir ao regresso a Lisboa, a equipa portuguesa foi recebida no Palácio de Belém pelo Presidente da República, que anunciou a entrega da Ordem de Mérito aos novos campeões europeus no decorrer da Gala das Quinas de Ouro da FPF.

O presidente da Confederação Portuguesa de Futebol, Carlos Paula Cardoso, apresentou já as felicitações ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Fonte: CDP, 11.02.2018

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".