Portugal pela primeira vez campeão europeu de futsal

A seleção nacional de futsal conquistou o título europeu da modalidade ao bater a Espanha por 3-2 na final da prova que decorreu em Ljubljana, a capital da Eslovénia. A equipa portuguesa venceu pela primeira vez um Europeu depois de uma competição em que contou por vitórias os jogos disputados.

O encontro para a atribuição do título chegou ao fim dos 40 minutos regulamentares com uma igualdade a dois golos. A vitória surgiu quase no fim do prolongamento na transformação de um livre direto por Bruno Coelho, jogador que também tinha estabelecido o empate (2-2) a dois minutos do termo do tempo habitual de jogo e levado a final para o prolongamento. Ricardinho, que fez o primeiro golo da partida, colocando Portugal a ganhar por 1-0, foi considerado o melhor jogador do torneio.

A seguir ao regresso a Lisboa, a equipa portuguesa foi recebida no Palácio de Belém pelo Presidente da República, que anunciou a entrega da Ordem de Mérito aos novos campeões europeus no decorrer da Gala das Quinas de Ouro da FPF.

O presidente da Confederação Portuguesa de Futebol, Carlos Paula Cardoso, apresentou já as felicitações ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Fonte: CDP, 11.02.2018