VI Gala do Hóquei: emoção, adrenalina e o reforço do estatuto do hóquei português!

A Federação Portuguesa de Hóquei realizou a VI Gala do Hóquei este sábado, dia 23 de Novembro, no Auditório do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa.

Este evento anual, que vai na sua quinta edição consecutiva, posiciona-se como o ponto alto do reconhecimento público que a FPH pretende dar às entidades e agentes desportivos, que durante a época desportiva 2012-2013 mais se destacaram pelos resultados alcançados nacional e internacionalmente, ou pelos serviços prestados à modalidade.

Sendo o hóquei feito de pessoas para pessoas, a VI Gala excedeu todas as expetativas. Estiveram presentes as principais individualidades e entidades do desporto nacional, como o Sr. Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Emídio Guerreiro, o Comité Olímpico de Portugal, a Confederação do Desporto de Portugal, entre outros, bem como a comunidade do hóquei nacional.

Presenciaram-se grandes momentos, viveram-se emoções intensas e o hóquei saiu com uma posição reforçada no seu estatuto.

Foram apresentados os projetos "Joga Bonito Hóquei" e o "FPH Youth Panel", bem como foi anunciado pela Presidente Joana Gonçalves que Portugal voltará acolher uma ronda 1 da Liga Mundial já no próximo ano de 2014.

Contudo, os momentos de maior adrenalina e tensão foram o anúncio dos galardoados nas categorias "Treinador", "Jogadora" e "Jogador do Ano". Venceram Rui Graça, Mónica Pereira e João Santos, respetivamente.

Sozinhos chegaremos mais rápido, mas junto chegaremos mais longe. Viva o Hóquei!

As fotografias do evento, da autoria de Jorge Martin, estão disponíveis em www.fphoquei.pt/galleries/vi-gala-e-iii-dia-nacional-do-hoquei

Fonte: FPHoquei, 25/11/2013