Lousada conquista o pentacampeonato

ad-lousadaO Lousada conquistou este domingo, pela quinta vez consecutiva, o campeonato nacional de hóquei em campo em seniores masculinos.

A formação liderada por Bruno Santos chegou ao sexto título nos últimos sete anos, marca apenas ultrapassada pelo Ramaldense no nr. de títulos conquistados em tão pouco tempo. Esta vitória permitiu também à formação do Vale do Sousa distanciar-se do Fófó e do Futebol Club do Porto no nr. de troféus, possuindo agora oito, mais dois que os clubes mencionados.

O título foi conseguido numa final disputadíssima frente ao União de Lamas, que a ADL venceu por 3-2. O conjunto de azul celeste esteve em vantagem por 3-0 frente ao lamacenses, mas estes, nunca se fazendo rogados, chegaram ao 3-2 e estiveram muito perto do empate já no fim do jogo.

Destaque para o público presente em Lousada, uma moldura humana constante e bem composta de várias centenas de pessoas, que deu outra emoção e amplitude ao espetáculo que se viveu dentro das quatro linhas.

Os prémios individuais foram atribuídos a Luís Tavares (Carris, melhor jogador), Roberto Nogueira, (Lamas, melhor guarda-redes) e Carlos Silva (Carris, melhor marcador).

Mais informações: http://bit.ly/adlpenta

Fonte: FPHóquei, 02/06/2014