Nos dias 6 e 7 de Dezembro, o Algarve acolhe o Campeonato Nacional de Kickboxing

A bonita cidade de Albufeira, especificamente o belo e recente pavilhão desportivo dos Olhos de água, vai receber várias centenas de atletas oriundos de todo o Portugal continental, Açores e Madeira, para dois dias completos de adrenalina e espetacularidade, argumentos que caracterizam esta modalidade.

Todos os visitantes, poderão assistir ao desfile de abertura da cerimónia, programado para as 12h45 de sábado, seguido com o inicio dos combates. Ao longo dos dois dias de competição, os atletas vão passar pelas 4 áreas de combates, sendo 3 em “Tatami” e uma em Ringue. As áreas de Tatami acolhem as diciplinas de Aerokick, SemiContact, Light Contact e Light Kick, enquanto que as disciplinas de Full Contact, LowKick e K1, serão realizadas no Ringue.

Assim, espera-se dois dias emotivos para a prática do Kickboxing, nos quais os atletas irão mostrar todo o seu desempenho e dedicação de uma época de treino, para que no maior evento com dimensão nacional e organizado pela Federação Portugesa de Kickboxing e Muaythai, possam levar as ambicionadas medalhas, como assim, surpreender os respetivos selecionadores presentes que já começam a preparar e avaliar os atletas que vão representar Portugal além fronteiras.

A presidente da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, referiu:
“ Este ano o campeonato nacional rumou ao Algarve, e estamos muito contentes com todo o apoio que temos recebido, pois o pavilhão é excelente e os atletas estão confiantes para mais uma jornada de Kickboxing. O sucesso vai ser garantido, dado o que presenciámos em Guimarães, aquando do campeonato Norte, tal como, o campeonato de Lisboa e Vale do Tejo, estamos no bom caminho para entarmos com a máxima força em 2015”.

Fonte: FPKM, 05/12/2014