Kickboxing - Medalha de Bronze para Portugal, e com excelentes prestações dos atletas

David Moisés na categoria de 63.5 kgs, conquistou a medalha de bronze no campeonato mundial de Muaythai – Korea.

No combate que ditava a passagem à Final, o atleta luso combateu com o reputadíssimo atleta Tailandês (Panupan Tanjad),um dos combates mais aguardados das semi-finais, originando uma adesão massiva por parte das pessoas, onde compareceram ao local cerca de 14.000 pessoas.

David Moisés começou o combate com total confiança, realizando excelentes golpes no corpo a corpo, com uma demonstração de puro Muaythai e vencendo inclusive o 1.º round. No início do 2.º Round numa troca de golpes, o atleta luso começa a sangrar do nariz e o árbitro interrompe o combate para o Médico dar o seu parecer, este decide terminar o combate. O seleccionador (Nuno Neves) incrédulo pela decisão medica, uma vez que se tratava de uma meia-final, não prejudicando a integridade física do atleta sem qualquer corte ou lesão facial.

O Atleta do dramático de Cascais, mostrava-se atónito pela decisão, comentando ” não é justo o que me fizeram, acreditava na minha vitoria, nunca vi isto em qualquer campeonato”.

No dia de ontem, Vando Cabral em 86 Kgs não conseguiu superar o atleta do Cazaquistão (vice campeão da Europa), O atleta do luso sentiu algumas dificuldades em superar o atleta cazaque, uma vez que este desferiu um golpe de joelho na zona abdominal  no 4 round, não possibilitando a recuperação do mesmo até final do combate.

A selecção Nacional, com apenas 4 atletas demonstrou um elevado trabalho técnico, físico e mental, em tão prestigiado campeonato, sendo saudada pelas restantes selecções.

Fonte: FPKM 02/10/2008