Minigolfe - Taça das Nações: Lamego recebe evento este fim-de-semana

Lamego recebe, este fim-de-semana, a Taça das Nações de Minigolfe. A Federação Portuguesa de Minigolfe (FPM) apoia a participação de nove atletas masculinos e dois femininos, das categorias seniores e veteranos. Amanhã e Domingo, a cidade de Lamego é o centro das atenções de vários atletas oriundos de 15 países europeus, com idades superiores aos 40 anos.

Recorde-se que a candidatura apresentada pelo Minigolfe Clube de Lamego, no âmbito da organização da Taça das Nações e Campeonato Europeu de Seniores 2009, obteve resposta positiva da Federação Internacional da modalidade no passado mês de Outubro. Num reconhecimento da capacidade organizativa lusa, o Centro de Estágio de Lamego é o cenário das competições europeias, com provas marcadas de 30 a 31 de Maio e de 5 a 8 de Agosto, respectivamente.

A organização, pelo MC Lamego, do Campeonato Europeu de Juniores de 2000, considerada a melhor de sempre pela World Minigolf Federation, incentivou o clube presidido por Aniceto Fernandes a submeter candidatura para o Euro 2009 em Seniores.

Neste fim-de-semana de competição internacional, Lamego recebe a participação nacional de Sebastião Campos, José Costa, Armindo Costa, João Jesus, António Pinto, Ananias Quintano, Eduardo Salazar, António Silva e Domingos Silva, nos masculinos, e Fernanda Costa e Fernanda Manso em representação feminina.

Fonte: FPMinigolfe 29/05/2009