Orientação - Ori-BTT Rota da Bairrada: Susana Pontes e Daniel Marques venceram

Foi mais um fim-de-semana emocionante para a Orientação em BTT com a realização do II ORI-BTT Rota da Bairrada, em Aguada de Cima (Águeda) pelo Desportivo Atlético de Recardães (DARecardães).

Com a meteorologia a ajudar, o evento começou, no sábado, com a prova de Distância Média, onde em Elite, a supremacia de Daniel Marques do Clube de Orientação do Centro (COC) e de Susana Pontes do Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC) /Loja das Bicicletas veio à tona, tendo os dois atletas vencido esta prova.

Domingo foi dia de Distância Longa e previa-se uma luta apertada pelos primeiros lugares, pois os adversários mais directos não iam deixar Daniel Marques e Susana Pontes vencer sem a mínima luta. Se em masculinos, Paulo Alípio, também do COC, conseguiu vencer esta prova, no somatório global o resultado não lhe chegou para vencer o II ORI-BTT Rota da Bairrada e Daniel Marques sagrou-se mesmo vencedor, fechando Luís Pires (COC) o pódio. Em femininos, Susana Pontes voltou a demonstrar o seu bom momento de forma, e à semelhança do dia anterior venceu também a Distância Longa, ficando Rita Guterres do CP Telecom em 2.º e Joana Frazão do CIMO em 3.º lugar.

Nos escalões jovens, a realçar as vitórias de Ana Filipa Silva (CPOC) e Guilherme Marques (COC). Por clubes, o COC venceu, seguido pelo COA e pelo CPOC.

No final, os organizadores revelaram-se muito satisfeitos com o sucesso do evento, destacando que "conseguimos disponibilizar aos atletas um óptimo fim-de-semana de Orientação em BTT. O tempo esteve do nosso lado e esperamos que toda a gente tenha saído de Aguada de Cima com vontade de voltar a fazer Ori-BTT e com satisfação pela prova. Demos o nosso melhor para que nada faltasse aos atletas. Um muito obrigado a todos".

Fonte: FPO 24/11/2008