Orientação - II Edição do Norte Alentejano "O" Meeting

O concelho de Castelo de Vide irá receber a II Edição do Norte Alentejano "O" Meeting nos dias 8 e 9 de Março numa organização do Grupo Desportivo 4 Caminhos. Numa das mais belas e acolhedoras regiões de Portugal onde poderá juntar o gosto de praticar Orientação a um património cultural, paisagístico e gastronómico de grande valor.

Nestes dias a "Sintra do Alentejo" vai ser palco de mais um espectáculo de orientação com os Campeonatos Nacionais de Sprint e Distância Média. 720 orientistas nacionais, estrangeiros oriundos de 6 países, distribuídos por 56 equipas irão medir força e decidir os títulos individuais e colectivos em Sprint (o vencedor fará entre 12 e 15 minutos) e Distância Média (25 – 30 minutos).

O Campeonato Nacional de Sprint realiza-se em duas etapas no mesmo dia (floresta e urbana) em locais com excelentes condições para a prática da modalidade, sendo a primeira etapa na Póvoa e Meadas e a segunda no casco histórico de Castelo de Vide.

Por sua vez, o Campeonato Nacional de Distância Média realiza-se nos arredores de Castelo de Vide em terrenos com grande variedade de elementos característicos rochosos e alguma vegetação rasteira.

Programa:
06 e 07 de Março
Treinos (Nisa).

07 de Março
10h30 – Orientação para as escolas – Póvoa e Meadas.

08 de Março
11h00 – Campeonato Nacional de Sprint (1ª etapa) – Póvoa e Meadas.
15h00 – Campeonato Nacional de Sprint (2ª etapa) – Castelo de Vide.

09 de Março
09h30 – Campeonato Nacional de Distância Média – Vale da Silvana a 8Km de Castelo de Vide.

O troféu Norte Alentejano "O" Meeting será constituído pelo somatório dos dois eventos. Mais informações sobre a prova em
www.gd4caminhos.com/naom/.

Fonte: FPO 05/03/2008