Orientação - Maria Sá domina em terras alentejanas!

Realizaram-se este fim-de-semana, na Região de Castelo de Vide, numa organização do Grupo Desportivo 4 Caminhos (GD4C) e Câmara Municipal de Castelo de Vide, os Campeonatos Nacionais de Sprint e Distância Média de Orientação Pedestre.

Com mais de 700 atletas, terrenos de excelente qualidade e mapas de bom nível, a organização conseguiu oferecer aos participantes uma jornada de orientação que tão cedo não irão esquecer e que surge no seguimento dos mesmos campeonatos da época transacta, igualmente no Alentejo.

Maria Sá, do GD4C, foi a grande triunfadora do evento, vencendo os dois Campeonatos e ainda o Troféu NAOM no escalão Elite.

Também Andreia Silva e Luísa Mateus, ambas do Clube de Orientação do Centro, e Manuel Dias conseguiram o mesmo feito em Juniores Femininos, D45A e H55A respectivamente.

No Campeonato de Sprint, Tiago Aires, conseguiu vencer a concorrência na Elite Masculina mas foi desclassificado na Distância Média.

Por outro lado, Marco Póvoa começa a ressurgir ao mais alto nível, sendo segundo no Sprint e Campeão na Média.

No sensacional escalão de Juniores Masculinos, a competitividade esteve ao mais alto nível com Tiago Romão a vencer o Sprint e David Sayanda e Jorge Fortunato, ex aequo, a Distância Média.

Mariana Moreira do Clube Português de Orientação e Corrida, em Juvenis, foi outra das figuras dos eventos ao conseguir a vitória no Sprint e segundo na Média.

Colectivamente, no Sprint, os títulos foram distribuídos por 6 clubes (CLAC, GD4C, COC, ADFA e CPOC) com o Ori-Estarreja a conseguir 3. Em Distância Média, o COC foi o grande triunfador com 5 títulos e o Ori-Estarreja a conseguir 3.

Mais informações e todos os resultados completos em
www.gd4caminhos.com/naom/.

A organização está de parabéns pelo evento e por mais um excelente fim-de-semana em terras alentejanas.