Orientação - A contar para o "ranking" mundial: Troféu Ori BTT na Serra de Grândola

Grândola recebe durante três dias , de 16 a 18 de Janeiro, o 5º Troféu Ori BTT , uma prova desportiva de Orientação, disputada na vertente de BTT, na Serra de Grândola.

A competição que integra a Taça de Portugal de Orientação em BTT e, este ano, conta para o Ranking mundial, é um evento do GrândolaBike2009.

A prova que vai reunir 328 atletas federados e não-federados, será disputada em duas jornadas com provas no sábado, a partir da Srª da Penha e no Domingo, a partir de Melides, em zonas muito atractivas para a prática do BTT, integrando, cada jornada, 10 percursos de dificuldade técnica e física variada destinados às várias categorias oficiais desde os escalões de Formação aos Veteranos e, também, para os não-federados nas categorias OPT (Orientação para todos).

A zona apresenta uma boa rede de caminhos o que aliado ao ambiente verdejante desta época no montado alentejano e às excepcionais paisagens que se desfrutam dos píncaros da Serra de Grândola irá agradar aos adeptos de uma modalidade que, cada vez mais se afirma no âmbito das actividades de Aventura e de Ar Livre e que procuram estes eventos para fruírem a Natureza, fazerem Turismo e conviver com os amigos.

Estão inscritos, alguns dos melhores praticantes nacionais, como Daniel Marques e Susana Pontes, Campeões Nacionais e cerca de cinco dezenas de estrangeiros, muitos deles da elite europeia que procuram contabilizar pontos para o Ranking Mundial.

A concentração efectua-se no sábado a partir das 09h00 no Complexo Desportivo Municipal José Afonso, em Grândola, com partidas às 11h00.

No Domingo a concentração é na Casa do Povo, em Melides, com o início das partidas às 09h00. A cerimónia de Encerramento acontecerá, no Domingo, pelas 13h00, na Casa do Povo de Melides.

A organização é do Clube da Natureza de Alvito e da Câmara Municipal de Grândola, sob a égide da Federação Portuguesa de Orientação e os apoios das Juntas de Freguesia de Grândola e de Melides, da casa do Povo de Melides, da Escola Secundária de Grândola e dos Bombeiros Voluntários de Grândola.


Fonte: FPO 15/01/2009