Orientação - II Troféu do Sorraia’10

Com a organização do COAC - Coruche Outdoor Adventure Club realiza-se no próximo fim-de-semana (23 e 24 de Janeiro de 2010) o “II Troféu do Sorraia’10” em Arraiolos e Coruche. Prova de Orientação Pedestre com duas etapas pontuáveis para a Taça FPO.

Este evento tem para oferecer no sábado, uma prova de distância intermédia que se irá realizar na Herdade de Santarém (Arraiolos, perto da barragem do Sabugueiro), numa zona caracterizada por um terreno de montado de sobreiro, com alguns detalhes rochosos e de relevo e com muitos pormenores de vegetação, alguns caminhos e cercas e ainda relevo médio. No domingo, a prova será de distância média e disputa-se na Herdade da Agolada (Coruche, na margem sul do Açude da Agolada) num terreno típico de montado com bastantes pormenores de relevo, alguns caminhos e cercas. A prova será numa zona de rara beleza, que certamente proporcionará momentos de emoção durante o decorrer da prova.

Programa:
23 de Janeiro de 2010
11:00 - Abertura do Secretariado;
13:00 - Distância Intermédia (Herdade de Santarém - Arraiolos).

24 de Janeiro de 2010
09:00 - Abertura do Secretariado
10:00 - Distância Média (Herdade da Agolada - Coruche)
13:00 - Entrega de Prémios

Referir que o grupo de selecção, onde estão reunidos os melhores atletas da actualidade em Orientação Pedestre, irá realizar o seu primeiro estágio de 2010 nesta prova com o objectivo de proporcionar aos atletas mais oportunidades de treino em conjunto e para existir um acompanhamento mais frequente do grupo de selecção.

Antevê-se um fim-de-semana de muita aventura, lazer e de grandes emoções. Existem escalões abertos, o que significa que qualquer pessoa quer individualmente ou em grupo se pode iniciar na orientação, disponibilizando a organização acompanhamento para quem se está a iniciar.

Mais informações em: http://www.coaclub.com/trofeusorraia10

Mais informações sobre a modalidade: www.fpo.pt

Fonte: FPOrientação 21/01/2010