Sky Surf - Etapa final do Sky Surf Pro Tour 2009

No fim-de-semana de 19 e 20 de Setembro terá lugar no Aeródromo Municipal de Proença-a-Nova, a Etapa/Final do SkySurf ProTour 2009.

A competição terá início às 9h30, com entrada livre para o público que, para além de assistir às aterragens dos atletas, poderá ainda ver, através de um ecrã gigante, as coreografias efectuadas pelas equipas a 4.200 metros de altitude, com manobras a ultrapassar os 300 km/hora.

A etapa será organizada pela SkySurf Produções, em colaboração com a Federação Portuguesa de Paraquedismo e o apoio da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, Rádio Comercial, Cromogravura, jornal Reconquista, Rádio Condestável, jornal de Proença-a-Nova, revista Páras, Sky Fun Center e Red Bull.

Estarão presentes as melhores equipas nacionais, com especial destaque para a Portugal SkySurf Team, vencedora da edição de 2008. A pontuação será at ribuída pela coreografia que as equipas efectuarem em cada salto, através das imagens captadas pelos cameraflyers durante a queda livre.

Os juízes seguirão quatro critérios para avaliarem as coreografias apresentadas: execução, dificuldade, expressão artística e o desempenho do Cameraflyer.

Durante o evento será realizado o passatempo “Salto Tandem” entre o público presente, onde será seleccionada a frase mais original, que contenha as palavras Proença e SkySurf. O vencedor irá ganhar um salto duplo com José Veras, campeão nacional de SkySurf.

A prova terminará em beleza, na verdadeira acepção do termo, com um concurso onde o staff feminino de apoio, constituído por raparigas do concelho de Proença-a-Nova com idades compreendidas entre os 17 e os 30 anos, irá desfilar perante o público e um júri que terá a difícil missão de eleger a Miss ProTour Proença-a-Nova, sendo que a Miss Simpatia será eleita pelas candidatas concorrentes.

O encerramento será efectuado pelo comandante Luís Garção, que irá brindar o publico com um Show de Acrobacia Aérea, a bordo do seu famoso avião “Pitts S2A”.

Fonte: JoséVeras 17/09/2009