Desporto Escolar - Estoril Surf Festival

Decorreu este fim-de-semana o Encontro Nacional de Desporto Escolar de Surf 09, mais uma vez integrado no Estoril Surf Festival que este ano vai já na sua quarta edição.

A prova reúne todos os jovens atletas e praticantes das modalidades de ondas (Surf Feminino e Masculino, Bodyboard e Skimboard), e nela têm oportunidade de desenvolver as suas aptidões técnicas e competitivas, sempre num espírito de participação e partilha, característico destes encontros de Desporto Escolar.

Apesar da previsão de condições atmosféricas adversas, a organização da prova decidiu não a cancelar antecipadamente. A decisão revelou-se acertada, uma vez que todas as provas previstas foram realizadas.

Assim, no primeiro dia de prova entraram em competição os 83 jovens (femininos e masculinos), com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos em representação de 25 escolas.

No Domingo com um mar “pesado", decorreram todas as finais, sendo o Surf Sub-16, aquela que contou com mais participantes e onde se registaram prestações de grande valor.

Resultados
SUB-18

1º Tomás Ribeiro – Colégio Amor de Deus
2º Pedro Barros – Escola Secundária da Cidadela
3º Francisco Neves – Colégio Amor de Deus
4º Rui Martins – Salesianos do Estoril

SUB-16
1º Caetano Costa – Escola Secundária S. João do Estoril
2º Pedro Coelho – Escola Secundária de Carcavelos
3º Lourenço Pinto – Escola Básica 2,3 D. Fernando II
4º Manuel Lima – Escola Secundária Fernando Lopes Graça

Surf Feminino
1ª Madalena Silva – Escola Secundária de Santa Maria
2ª Teresa Bonvalot – Escola Básica 2,3 Pereira Coutinho
3ª Inês Mira - Escola Secundária Fernando Lopes Graça
4ª Joana Bandeira - Escola Secundária Fernando Lopes Graça

BODYBOARD
1º Nuno Dias – Escola Secundária Quinta do Marquês
2º Lourenço Rente – Escola Secundária de S. João do Estoril
3º Vasco Oliveira – Salesianos do Estoril
4º Henrique Albino - Colégio Amor de Deus

João Ferreira, Presidente do Surfing Clube de Portugal, enalteceu o empenho de todos os alunos que participaram neste encontro: “O evento decorreu como planeado. Quero agradecer o empenho de todos os professores envolvidos. Revelador foi também o nível de maturidade que os alunos demonstraram neste renovado apelo que lhes fizemos para organizar a prova”.

Esta prova teve o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Desporto Escolar, Clasus, Hurley, Folha, Pizzaria Esplanada S. Pedro, Restaurante Bar Enseada, Pizzaria Gordos e Colónia Balnear o Século.

Fonte: SCP 17/11/2009