Treinador Coreano Peter Suk trabalhou com Domingos Repas Vaquinhas no âmbito do Programa de Preparação Olímpica

A integração do arqueiro Domingos Repas Vaquinhas no nível 3 do Programa de Preparação Olímpica,resultadoda classificação obtida no Campeonato do Mundo de Tiro com Arco de Belek – Turquia em outubro passado, permitiu uma aposta mais sustentada da FPTA na sua preparação tendo em vista os Jogos Olímpicos de 2016.

Neste âmbito, entre 29 de março e 6 de abril, esteve presente em Portugal o treinador Coreano Peter Suk com o objetivo de desenvolver e planear trabalho técnico específico com o arqueiro tendo em vista complementar o seu plano de preparação.

No âmbito da sua colaboração com a FPTA, o treinador Peter Suk teve ainda oportunidade de participar no 3º Estágio das Seleções Nacionais 2013-2014, transmitindo assim os seus vastos conhecimentos e experiência a este grupo de arqueiros.

Para além do passado brilhante como arqueiro, Peter Suk foi durante 16 anos Treinador Nacional de Itália e durante 5 anos Treinador Nacional de Inglaterra, sendo considerado um dos treinadores mais prestigiados da modalidade a nível mundial.

Fonte: FPTA, 16/04/2014