Tiro com Arco - Domingos Repas Vaquinhas conquista um lugar entre os melhores 16

O Arqueiro Domingos Repas Vaquinhas conquista um lugar entre os melhores 16 arqueiros presentes no Campeonato do Mundo de Tiro com Arco 2013 em Antalya, Turquia.

O segundo dia de eliminatórias marcou o final de uma participação notável do arqueiro Domingos Repas Vaquinhas no Campeonato do Mundo de Tiro com Arco a decorrer em Antalya, Turquia, registando um resultado que o coloca no grupo dos melhores 16 altetas em prova de um total de 145.

Após afastar, no primeiro dia de eliminatórias, o polaco Piotr Novak por 6-4 e o colombiano Daniel Felipe Pineda por 6-2, a campanha do português tinha a continuação marcada para os 1/16 de final a disputar durante o dia de hoje com um confronto que se adivinhava difícil contra o atleta da Bielorussia, Alexander Liahushev, responsável pelo afastamento do americano Brady Ellison, n.º 3 do Rank Mundial.

Num dia de competição caracterizado por ventos fortes e inconstantes o arqueiro português registou uma pontuação ao nível dos melhores atletas em prova e conseguiu levar de vencida o encontro contra Alexander Liahushev por expressivos 6-2.

Apurado para os 1/8 de final contra o australiano Taylor Worth, 8º classificado na fase de qualificação, o arqueiro português conseguiu ainda equilibrar o 2º set mas o confronto acaba por registar um resultado de 7-1 desfavorável a Domingos Repas Vaquinhas, que determina o seu afastamento dos quartos-de-final.

A delegação portuguesa tem regresso marcado para o dia de amanhã trazendo consigo uma importante conquista para o tiro com arco português e para as aspirações à conquista de um lugar nos próximos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Fonte: FPTA, 03/10/2013