Ténis de Mesa - Promoção internacional: Quatro árbitros madeirenses nomeados

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (F.P.T.M.) leva a cabo no próximo Domingo (20 de Abril) pelas 15.00 horas, na sua sede, a realização de um exame teórico para a promoção de árbitros nacionais à categoria internacional.

Por nomeação do Conselho Nacional de Arbitragem, irão realizar este exame quatro árbitros madeirenses, que no entender deste organismo se evidenciaram na sua prestação na categoria nacional. Desta forma, os técnicos de arbitragem madeirenses Edite Pires (a residir actualmente no Continente), Elena Li, Luís Figueira e Germano Gouveia, terão a oportunidade de progredir na carreira de árbitro de Ténis de Mesa, mediante a avaliação obtida na referida prova de aferição de conhecimentos.

Esta prova, de carácter internacional, visa avaliar os conhecimentos técnicos específicos da modalidade, mormente ao nível da participação em eventos internacionais e aspectos regulamentares que servem de base à actividade destes agentes desportivos a este nível.

Relembre-se que na Região Autónoma da Madeira já existem em actividade três árbitros de categoria internacional – Daniel Gouveia, Marco Pires e Samuel Gonçalves –, que têm participado em competições de nível internacional, inclusive fora da R.A.M..

Fonte: Infordesporto 17/04/2008