Ténis de Mesa - Rankings ITTF: Poucas mexidas nos portugueses

tenis_mesa
Na actualização ao Ranking Mundial no mês de Janeiro, efectuada pela Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF), registaram-se algumas alterações nas classificações mundiais absolutas dos atletas portugueses.
No sector masculino, o internacional João Monteiro (Sterilgarda Castel Goffredo), continua a ser o atleta português mais bem cotado no Ranking Mundial Absoluto, mantendo o 46º lugar na hierarquia mundial.

O atleta madeirense Marcos Freitas (Borussia Düsseldorf), segundo atleta português melhor classificado no ranking mundial absoluto no sector masculino, registou uma subida de 3 posições em relação à última actualização, ocupando agora a 81ª posição. O atleta madeirense, que entre 11 e 14 de Dezembro disputou em Macau a Fase Final do Circuito Profissional da ITTF na classe de Sub-21, onde atingiu um brilhante segundo lugar, ascendeu à 6ª posição da hierarquia mundial, sendo esta a sua melhor marca e novo recorde pessoal.

O atleta internacional Tiago Apolónia (TTF LIEBHERR Ochsenhausen) , ocupa o 92º lugar no ranking mundial absoluto, posição que ocupava na última actualização.

No sector feminino, Paula Gonçalves (A.C.D. São João) continua a ser a atleta nacional melhor classificada neste ranking, na 331ª posição, seguida da atleta Ana Cristina Neves (A.D.C. Ponta do Pargo), que ocupa a 369ª posição.
Ainda neste sector, a atleta Maria Xiao (C.D. Cártama Ténis de Mesa) ocupa a 385ª posição no ranking absoluto.

No ranking mundial no escalão de Juniores verificaram-se subidas significativas dos atletas madeirenses, sendo que os atletas Luís André Freitas (A.C.M. Madeira) e Maria Xiao (C.D. Cártama Ténis de Mesa) são os atletas madeirenses melhor classificados, ocupando as 242ª e 48ª posições respectivamente.

A atleta Mariana Gonçalves (C.D. Garachico) e Nuno Miguel Freitas (A.C.M. Madeira), actuais 225º e 282º deste ranking, melhoraram as suas classificações fruto da boa prestação obtida no Open Internacional de Portugal de Jovens, realizado entre 19 e 21 de Dezembro em Tavira.

Fonte: FPTM 06/01/2008