Ténis de Mesa - Funchal Júnior Open: Tiago Duarte, Maria Xiao e Mariana Gonçalves em evidência

Prosseguem no Pavilhão Bartolomeu Perestrelo, as provas do Funchal Junior Open, prova organizada pela Associação da Madeira e que integra o Circuito Mundial de Juniores, com os por-tugueses, Tiago Duarte, Maria Xiao e Mariana Gonçalves em evidência.

Nas provas de singulares, Tiago Duarte e Maria Xiao, estão apurados para as semi finais, onde ainda hoje vão defrontar respectivamente, o espanhol Calvo e a russa Blazhko. Para chegar ás semi finais, Tiago, beneficiou de uma isenção, após o que derrotou sucessivamente, o espanhol Carulla, por 4-1 e o alemão, Schreiner, por 4-3. Quanto aos outros representantes da selec-ção, Francisco Nunes, ficou-se pela primeira ronda, onde foi derrotado pelo russo Popov, por 1-3; João Geraldo, caiu nos "quartos", depois de uma isenção, uma vitória por 4-3, diante do espanhol Chaves e uma derrota por 1-4, frente ao russo Tsybin. No feminino, Maria, bateu a russa Guseva, por 4-0, depois de uma isenção; Mariana Gonçalves, foi afastada pela colega de selecção Cátia Martins, ao perder por 2-4, e esta na ronda seguinte, não conseguiu levar a melhor frente à russa Blazhko, e perdeu por 3-4. N

a competição de pares femininos, a dupla Maria Xiao/Mariana Gon-çalves, está já na final, onde tem como adversárias as espanholas, Paula Bueno e Constanza Mar-tinez, enquanto que nos rapazes, a dupla João Geraldo/João Seduvem se quedou pelos "quartos", após triunfo por 3-1 diante de Conceição/Pereira e derrota frente ao espanhol Chaves e o alemão Duda, por 0-3. Os manos Freitas, Luís e André, lograram atingir igualmente esta fase da prova onde foram afastados, depois de perder por 0-3, diante dos russos Popov/Burdin.

Diana Albuquerque, que integra a Selecção Nacional, sagrou-se vencedora da prova de Con-solação, ao derrotar na final a russa Chernova, por 3-2 (7,-14,-6,7,9). No sector masculino o triun-fo foi para o espanhol Vilchez, que derrotou Rodolfo Pedra, por 3-1 (9,7,-8,8).

Fonte: FPTM 02/09/2010