Ténis de Mesa - Taça do Mundo por equipas tem inicio no Dubai

Tem hoje inicio no Dubai ( Emiratos Árabes) e prolonga-se até ao próximo dia 1 de Outubro, a Taça do Mundo por equipas. No sector mas-culino, o sorteio da primeira ronda, ditou os seguintes confrontos: China - Japão; Áustria - Hong Kong; Coreia do Sul - Brasil e Alemanha - Vencedor da Taça Intercontinental. Nesta Taça Intercontinental, defrontam-se Nigé-ria, Canadá, Austrália e Emiratos Árabes Unidos.

De referir que a Alemanha recente Campeão Europeu, se apresenta com uma “segunda equipa”, que integra o Vice Campeão de Singulares, Patrick Baum, Fejer-Konnerth e Steffen Mengel. Ausentes vão estar Timo Boll, Christian Suss e o suspenso Dimitrij Ovtcharov. Ao invés o “esquadrão” chinês apresenta-se na máxima força: Ma Long, Wang Hao, Zhang Jike, Xi Xin e Hao Shuai, e naturalmente é apontado como o grande favorito à vitória.

No sector feminino, a primeira eliminatória integra os seguintes encontros: China - Hong Kong; Vencedor da Taça Intercontinental - Coreia do Sul; Japão - Alemanha e Hungria - Singapu-ra. A lutar por uma vaga, vão competir na Taça Intercontinental, as selecções da Austrália, Esta-dos Unidos da América, Brasil e Congo Brazaville. Na competição feminina a curiosidade resulta do facto de saber se a China, desfeiteada no ultimo Campeonato do Mundo por Singapura, vai ou não conseguir a desforra. Ambas as equipas se apresentam na sua máxima força.

A prova que pela primeira vez no seu historial se realiza nesta região do mundo, vai ter a cobertura televisiva de 45 cadeias de televisão, e entre nós vai poder ser vista no canal Euros-port. O prize-money a distribuir entre as equipas participantes é de 289 000 dólares americanos.

Fonte: FPTM 29/09/2010