Ténis de mesa - Taça ETTU: CTM Mirandela e ADC Ponta do Pargo no próximo fim-de-semana em França

Realiza-se este fim-de-semana, a segunda ronda da Taça ETTU em femininos. As equipas do CTM Mirandela (campeão nacional) e da A ADC Ponta do Pargo – Calheta (vice campeão nacional) são os representantes portugueses que lograram o apuramento para esta fase e deslocam-se ambas a França, para discutir o apuramento para os oitavos de final da competição, desi-derato que só pode ser alcançado com a vitória no respectivo grupo classificativo.

Em Lille, o CTM Mirandela (Maria Xiao, Niu Yang e Li Bin), vai ter como opositores o Club-Pongiste Lyssois – Lille Metropole e ainda o STK Bjelovar, da Croácia e a tarefa das campeãs nacionais não se afigura nada fácil, já que sobretudo a equipa da casa apresenta um forte conjunto onde se destacam as chinesas Yang Xiaoxin e Li Xue, a eslovaca Eva Odorova e a romena Vale-ria Borza.

Por sua vez a ADC Ponta do Pargo – Calheta (Liu Naihui, Huang Lei Mendes e Valentina Mamaliga), desloca-se a Grand-Quevilly, para defrontar o ALCL Grand-Quevilly e o FD Cassanenc – La Selva (Espanha). Também aqui a tarefa da equipa portuguesa afigura-se tudo menos fácil, já que a equipa anfitriã apresenta no seu plantel para além das francesas Audrey Mattenet e Ste-phanie Loeuillette, ainda as asiáticas Su Jay, Wen Jie e Xiao Quien. A equipa espanhola que na ronda anterior bateu as portuguesas da ADC São João, por 3-1,vai alinhar com Evgeniya Mugur-dumova, Dong Jie, Zhang Xuan e Elisabeth Granados.

Fonte. FPTM 27/10/2010