Ténis de Mesa - Liga Joola feminina: Portugal defronta a Grécia na próxima terça-feira

Realiza-se na próxima terça feira dia 21, em Mirandela, mais uma jornada da Liga das Nações Joola em femininos. A partir das 20,00 horas, a equipa nacional recebe a sua congénere grega com quem em Novembro do ano passado perdeu por 1-3 em solo helénico.

Para este compromisso a Comissão Técnica Nacional, colocou à disposição da treinadora Yao Li, as seguintes atletas: Maria Xiao (CTM Mirandela); Cátia Martins (Ala Nun’Álvares) e Maria-na Gonçalves (CD Garachico). Curiosidade interessante reside no facto da equipa nacional para este encontro ser exclusivamente formada por atletas juniores, todas elas a participarem até domingo próximo no Open Internacional de Portugal para Jovens que decorre em Tavira.

No encontro da primeira volta Portugal, alinhou com Ana Cristina Neves, Maria Xiao e Cátia Martins, sendo o ponto português conquistado por Maria Xiao, que derrotou Filareti Exarchou, por 3-1.

Neste momento o comandante do grupo é a Lituânia com cinco vitórias e uma derrota, esta frente a Portugal. A equipa nacional segue na segunda posição em igualdade pontual com o Luxemburgo, registando três vitórias e três derrotas, no entanto as luxemburguesas apresentam menos um encontro realizado e registam quatro vitórias e apenas uma derrota.

Fonte: FPTM 17/12/2010