Ténis de Mesa - Liga Joola Masculina: Portugal derrotou a Turquia por 3-0 e vai jogar a meia-final

Teve ontem lugar no Pavilhão Municipal de Vagos, a derradeira jornada do grupo B da Stan-dard Division, da Liga Europeia das Nações - Joola. A equipa nacional masculina, que no encontro da primeira volta realizado na Turquia, havia saído derrotada por 2-3, teve ontem oportunidade de corrigir o resultado e venceu de forma clara os turcos, por 3-0.

Com arbitragem da dupla Manuel Ferreira e André Francisco (CRA Aveiro) e sob a direcção técnica de Virgílio Nascimento, Diogo Carvalho, abriu o encontro defrontando e vencendo por 3-0 Menge Gencay (11,7,6); seguiu-se-lhe Énio Mendes, que aumentou a vantagem para Portugal, derrotando Vang Bora, por 3-1 (6,-9,10,6); com o resultado em 2-0, André Silva, sentenciou o encontro ao impor-se a Jiang Pengfei, por 3-1 (-9, 10, 7, 4).

Com esta vitória Portugal, concluiu esta fase na segunda posição do grupo B, com quatro vitórias e duas derrotas e apurou-se para as semi finais, onde vai ter como adversário a Eslovénia, vencedora do grupo A, com o jogo da primeira mão a ter lugar no nosso país, em local a indicar oportunamente, já no próximo dia 29. Na outra semi final, defrontam-se Grécia e Turquia.

Fonte: FPTM 09/03/2011