Ténis de Mesa - Campeonato do Mundo de singulares e pares

Portugal, vai uma vez mais marcar presença no Campeonato do Mundo de Singulares e Pares, que vai ter lugar na cidade holandesa de Roterdão de 8 a 15 do corrente.

Para participar no evento a Comissão Técnica Nacional, convocou os seguintes atletas: Tiago Apolónia e Marcos Freitas (ambos do TTC Ochsenhausen); João Monteiro (1FC Saarbrucken); Énio Mendes (CD São Roque); André Silva (Sporting CP); Maria Xiao (CTM Mirandela); Ana Neves (CD Garachico) e Lei-la Oliveira (ACD São João).

Os treinadores designados são Ricardo Faria (CD São Roque), nos homens e Yao Li, nas mulheres. Integra ainda a equipa a fisioterapeuta Inês Santos. A chefiar a delegação nacional, segue o Presidente Carlos León, que vai participar na Assembleia Geral da ITTF e em diversas reuniões com instituições internacionais da modalidade.

Nestes Campeonatos, estão inscritos representantes de 100 países, que totalizam 758 atle-tas, dos quais 58% são homens. Para lá das provas de singulares, os portugueses participam ainda nas competições de pares, com as seguintes duplas: Tiago Apolónia/João Monteiro; Marcos Freitas/André Silva; Ana Neves/Leila Oliveira; André Silva/Maria Xiao e Énio Mendes/Ana Neves. De referir, que Tiago Apolónia e Marcos Freitas em singulares, e a dupla Tiago Apolónia/João Monteiro, se apresentam como cabeças de serie nas respectivas provas.

Fonte: FPTM 03/05/2011