Ténis de Mesa - Campeonato da Europa de Jovens: Portugueses realizaram pleno de vitórias no primeiro dia

Não podia ter começado melhor a participação nacional neste primeiro dia do 54.º Cam-peonato da Europa de Jovens, que decorre em Kazan (Rússia), até ao próximo dia 24. De facto, as quatro equipas presentes realizaram o pleno de vitórias e vão apresentar-se para a jornada de amanhã com a moral em alta fruto da chuva de vitórias conseguida hoje.

A equipa feminina de Cadetes (Rita Fins, Ana Santos e Joana Mota), treinada por António Jorge, derrotou Chipre e Áustria, em ambos os casos por 3-0, e comanda o seu grupo defrontan-do amanhã Letónia e Lituânia.

Os Cadetes Masculinos (Diogo Chen, Jorge Costa e António Malheiro), orientados por Isi-dro M. Borges, começaram por derrotar a Holanda, por 3-0 e depois a República Checa (primeira cabeça de serie do grupo), por 3-2 e seguem igualmente no comando discutindo amanhã o pri-meiro lugar com a Dinamarca.

A formação de Juniores Femininos (Maria Xiao, Cátia Martins e Mariana Gonçalves), orientada por Yao Li, defrontou e venceu a Eslováquia, por 3-0 e na jornada de amanhã tem como adversários a Alemanha e a Holanda.

Finalmente a equipa de Juniores Masculinos (João Geraldo, João Seduvem e Nuno Gonza-ga), treinada por Virgílio Nascimento, bateu a Arménia, por 3-0 e defronta amanhã Áustria e Eslovénia.

Fonte: FPTM 15/07/2011