Representação Interna e Externa

Representação Externa

O Desporto Nacional encontra-se representado através da Confederação do Desporto de Portugal numa das principais organizações desportivas europeias: a European Non-Governamental Sports Organization (ENGSO).

Trata-se de uma representação bivalente, pois, além da representatividade inerente a membro da ENGSO, o presidente da CDP é atualmente o presidente da organização, a qual é um dos interlocutores privilegiados da União Europeia (UE) e do Conselho da Europa relativamente à atividade física e à prática desportiva, particularmente em iniciativas relacionadas com o desporto de base, a transparência e a boa governação das organizações desportivas e a promoção e defesa dos valores éticos.

A ENGSO participou ativamente no debate sobre o jogo social e o monopólio das lotarias europeias assim como teve um papel importante no White Book (ou White Paper) on Sports, publicado em 2007.

O Presidente da CDP é desde 2003 membro da Comissão Executiva da ENGSO, tendo sido eleito presidente na assembleia-geral realizada em abril de 2015, em Lisboa. Nesta assembleia, a diretora da CDP, Filipa Godinho, foi eleita para o Comité Executivo da ENGSO Youth.

Outra organização na qual a Confederação está filiada é o European Fair Play Mouvement (EFPM). 

Representação Interna

Conselho Nacional do Desporto -Carlos Paula Cardoso;
Conselho de Administradores da Fundação do Desporto – Carlos Paula Cardoso;
Conselho de Fundadores da Fundação do Desporto (vice-presidente) - Ilídio Trindade;
Conselho Consultivo da Fundação do Desporto – Mário Teixeira;
Conselho Consultivo IPDJ - Duarte Lopes;
Autoridade Antidopagem de Portugal – Maria do Céu Machado.