CDP convidada a coordenar missão portuguesa aos Jogos da CPLP de Luanda

angola2014A exemplo do que ocorreu nas últimas edições, a CDP foi convidada pelo IPDJ a coordenar e chefiar a missão portuguesa participante nos IX Jogos Desportivos da CPLP que decorrem em Luanda no próximo verão, entre 23 de julho e 2 de agosto.


À frente da delegação vai estar o director da Confederação Duarte Lopes que já chefiou idênticas missões nos Jogos do Rio de Janeiro e Mafra.

Nos Jogos de Luanda vai ser aumentado o número de modalidades em competição, com a entrada do judo (masculino e feminino), natação de águas livres (masculino e feminino) e ténis de mesa (masculino e feminino). Além destas modalidades fazem parte do calendário o andebol (feminino), atletismo (masculino e feminino), atletismo para portadores de deficiência (masculino e feminino), basquetebol (masculino),  futebol (masculino),  ténis (ambos os géneros) e voleibol de praia (também ambos os géneros). As competições destinam-se a jovens sub 16 e sub 17, salvo no atletismo para pessoas com deficiência que envolve atletas sub 20.

Dos oito países da CPLP só a Guiné-Bissau deverá estar ausente de Luanda. Cada delegação poderá incluir um máximo de 132 elementos.

Fonte: CDP, 09/04/2014