VI Jogos CPLP - Ténis: Portugal com sortes diferentes

Portugal somou hoje a primeira derrota nos VI Jogos da Comunidade de Países de língua Portuguesa (CPLP) ao perder com Angola, por 2-1, na terceira e última ronda do torneio de ténis masculino, no Rio de Janeiro, Brasil.

O dia começou bem para o ténis português, no sector feminino, quando as Sub-16 lusas registaram a terceira vitória consecutiva em outros tantos encontros, ao derrotarem a Guiné-Bissau, por 3-0, depois de vencerem Cabo Verde pela mesma margem.

Barbara Ribeiro, Inês Xavier e Ana Claro apuraram-se para as meias-finais como primeiras do Grupo B, cabendo-lhes defrontar nas meias-finais de quinta-feira a equipa de Moçambique, segundo do Grupo A. Brasil e Guiné-Bissau discutem a outra meia-final.

No Grupo B do sector masculino, depois de João Magalhães ter perdido o primeiro encontro de singulares com o angolano Manuel Conde, pelos parciais de 4-6, 6-2 e 6-1, Francisco Ramos igualar o confronto ao derrotar Augusto Pemba, por 6-0 e 6-1.

A decisão ficou reservada para o encontro de pares, que registaria um novo desaire de Portugal, com João Magalhães e Francisco Jordão a perderem com Manuel Conde e Augusto Pemba, por 6-2 e 7-6 (7-3).

Portugal terá assim de jogar a meia-final, quinta-feira, com o Brasil, vencedor do Grupo A, e a Guiné-Bissau defrontará Angola, que triunfou na "poule" da selecção lusa.

O encontro da final e o jogo para o 3º e 4º lugares jogam-se sexta-feira nos “courts” da Escola de Educação Física do Exército, no Forte de São João, da zona da Urca.

Fonte: JFFLusa 29/07/2008