Definida Participação Portuguesa nos Jogos CPLP

cplpNa reunião realizada no dia 12 de Outubro no IDP ficou definida a composição de cada uma das sete equipas nacionais que participam em Julho de 2010 nos Jogos da CPLP, em Moçambique.
Representantes das federações de Futebol, Basquetebol, Voleibol, Ténis, Andebol, Desporto para Pessoas com Deficiência e Atletismo acordaram o número de participantes, técnicos, árbitros e dirigentes de cada comitiva, bem como o modo como irá processar-se o apoio médico.

À chefia de missão ficará adstrito um médico e um fisioterapeuta, cabendo a este clínico a gestão diária de todos os meios médicos e paramédicos.

Não obstante esta situação, ficou assente que o futebol terá um médico e um fisioterapeuta próprios. Também as outras modalidades colectivas, o andebol e o basquetebol, terão os seus fisioterapeutas.

A reunião realizada no IDP foi dirigida pelo Vice-presidente do Instituto, Fanha Vieira, tendo nela participado o secretário-geral da CDP, Ilidio Trindade, e o director da CDP, Duarte Lopes. Como nos jogos da CPLP anteriores, a CDP é responsável pela coordenação e chefia de missão portuguesa.

Fonte: CDP 13/10/2009