Contrato-programa para os Jogos da CPLP já avançou

sejdO contrato-programa que estabelece o apoio para a participação da delegação portuguesa nos VII Jogos da CPLP foi assinado entre o IDP e a CDP e homologado por Laurentino Dias, em cerimónia que decorreu no Gabinete do secretário de estado da Juventude e do Desporto.
O Estado, através do IDP, concede à CDP, entidade que coordenada a missão portuguesa, 195 mil euros destinados às despesas com a deslocação a Maputo, seguros, equipamentos, apoio médico e comunicações.

Os VII Jogos da CPLP realizam-se na capital moçambicana de 29 de Julho a 7 de Agosto, com a participação de representações dos oitos países que integram a comunidade. Portugal está representado por uma delegação com pouco mais de uma centena de atletas, técnicos, árbitros e dirigentes.

Na cerimónia realizada no Gabinete do SEJD estiveram representantes das Federações participantes nos Jogos, destacando-se as presenças do presidente do Comité Olímpico de Portugal, Vicente de Moura, e dos presidentes das federações de Andebol e Basquetebol, respectivamente Henrique Torrinha e Mário Saldanha.

O contrato foi assinado pelo presidente do IDP, Luís Sardinha, e pelo presidente da CDP, Carlos Paula Cardoso.

sejd
Laurentino Dias (SEJD), ladeado pelos presidentes do IDP, Luis Sardinha, e da CDP, Carlos Cardoso, que assinam o Contrato-programa

sejd_B
O secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, homologa o contrato-programa, assinado entre o IDP e a CDP

sejd_c
O presidente da CDP, Carlos Cardoso, usa da palavra durante a cerimónia de assinatura do contrato-programa

Fonte: CDP 08/06/2010