Jogos Mundiais - Portugal conquistou duas medalhas e sete lugares de honra

jmA participação Portuguesa nos 8ºs Jogos Mundiais, que se realizaram entre 16 e 26 de Julho, na cidade de Kaohsiung, Taiwan, foi marcada pelo sucesso.

Portugal esteve presente com uma delegação de 65 elementos em representação das modalidades de corfebol, râguebi de sete, danças latinas, ginástica acrobática, ginástica aeróbica, ginástica rítmica, trampolins e tumbling, sob coordenação da Confederação do Desporto de Portugal.

Portugal entrou no "medalheiro oficial" com duas medalhas de prata, através de André Lico (duplo minitrampolim) e da selecção de râguebi de sevens.

Outros resultados de destaque foram o quarto lugar da dupla Diogo Ganchinho e Nuno Merino (trampolim sincronizado), dois quintos lugares obtidos pela Silvia Saiote (duplo minitrampolim) e pela dupla João Maia e Tiago Figueiredo (ginástica acrobática), dois sextos lugares pela selecção nacional de corfebol e pelo par misto Elena Rosca e Tiago Faquinha (ginástica aeróbica ), um sétimo lugar de Ana Oliveira (tumbling) e um oitavo lugar de Andreia Robalo (duplo minitrampolim).

Fora dos lugares de honra, mas com participações positivas, ficaram Inês Gomes, com três décimos terceiros lugares (fita, arco e corda) e um décimo sétimo lugar (bola) e o par de dança latina que ficou em décimo quarto lugar.

Portugal com as duas medalhas conquistadas ficou em 37º lugar entre 105 países participantes.

Veja aqui a tabela de medalhas da 8ª edição dos Jogos Mundiais

Fonte: CDP, 27.07.09