Confederação do Desporto de Portugal
 

FavoritosImprimirEmail

Marketing em Eventos Desportivos

Data de Início:
maio 25, 2019
Data de Conclusão:
maio 25, 2019
Última revisão:
Mar. 6, 2019
Referência:
Mod-12-06
Visualizações:
719
Favoritos:
0 Adicione aos Favoritos
Investimento:
40,00 EUR
Local:
Lisboa
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Inscreva-se
Lugares vagos:
8 de 20

Descrição

Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 1,2 Unidades de Crédito
(Válido para Diretores Técnicos e Técnicos de Exercício)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Objetivo Geral

Aquisição de competências no âmbito do marketing para eventos desportivos.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Conhecer os princípios gerais de marketing;

- Conhecer as especificidades do marketing desportivo;

- Ter noções de consumo desportivo;

- Ter noções de estratégias dos prestadores de serviços desportivos;

- Ter noções do Marketing-Mix dos prestadores de serviços desportivos;

- Perceber como o desporto pode ser um veículo de comunicação para as empresas;

- Tomar contacto com as soluções de marketing mais eficazes para promoção de um evento desportivo.

Programa

- Princípios gerais de marketing;

- O marketing desportivo;

- Consumo desportivo;

- Estratégia dos prestadores de serviços desportivos;

- Marketing-Mix dos prestadores de serviços desportivos;

- O desporto - Veículo de comunicação das empresas;

- O evento - Canal de comunicação;

- Ferramentas de marketing para promoção de eventos;

- Componente prática.

Formador

Mestre Horácio Lopes    
Foto de Perfil do Formador Horácio Lopes  

- Licenciado em Gestão, Mestre em Gestão e em Marketing Desportivo.

- Actua em organismos desportivos desde 1992 e teve cargos nos mais variados órgãos de clubes, associações e federações desportivas.

- Foi director desportivo de 2 federações desportivas nacionais e esteve envolvido na organização de múltiplos eventos desportivos nacionais e internacionais.

- É formador com CCP e ministra formações nas áreas de gestão, marketing, eventos e projetos.

- Actualmente é gestor de uma empresa que faz a gestão de projetos de internet e marketing.

- Com uma postura eminentemente prática, procura aliar sempre a fundamentação teórica com a contextualização prática, focando-se na eficácia. 

Pré-requisitos

- Dispor de conhecimentos básicos de gestão de Federações, Clubes, Associações, Ginásios ou empresas de organização de eventos desportivos.

Público Alvo

- Directores Técnicos de Federações, Clubes, Associações, Ginásios e de empresas de organização de eventos desportivos;

- Técnicos de Exercício Físico (TEF);

- Dirigentes de Federações, Clubes e Associações;

- Voluntários que participem na organização de eventos desportivos.

Datas e Horário

(Nova data, ação anteriormente agendada para o dia 09 de março)

25 de maio de 2019, das 09h00 às 12h15 e das 13h30 às 16h45 (inclui pausas de manhã e de tarde)

Duração da Ação

6 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

Instituto Português do Desporto e Juventude    Centro de Juventude de Lisboa

Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do

Instituto Português do Desporto e Juventude

Local (Mapa)

Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do

Instituto Português do Desporto e Juventude

Rua de Moscavide, Lote 47101

1998-011 Lisboa

Data Limite de Inscrição

15 de maio de 2019

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 08 de maio de 2019: 40€

A partir de 08 de maio de 2019: 50€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.


Inscreva-se: Marketing em Eventos Desportivos

Se já está registado, por favor efectue login aqui.
Caso não esteja, aceda ao menu privado no topo direito da página e crie a sua conta.

Por favor efectue primeiro login.

Etiquetas associadas

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".
Este site utiliza cookies para ajudar a sua experiência de navegação. Ao navegar sem desativar os cookies, estará a concordar com a nossa política de cookies e com os nossos Termos, Condições e Política de Privacidade.
Mais informação Aceitar Recusar