Confederação do Desporto de Portugal
 
Formação Programa de Formação Formação CDP Formação CDP Plano de Comunicação para Organizações Desportivas

FavoritosImprimirEmail

Plano de Comunicação para Organizações Desportivas

Data de Início:
Out. 6, 2021
Data de Conclusão:
Out. 14, 2021
Última revisão:
Out. 7, 2021
Referência:
Mod-110-11-Elearning
Visualizações:
859
Favoritos:
0 Adicione aos Favoritos
Investimento:
55,00 EUR
Local:
E-learning
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Lugares vagos:
0 de 10

Descrição

Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 2,2 Unidades de Crédito
(Válido para Diretores Técnicos e Técnicos de Exercício)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Objetivo Geral

Dotar os formandos dos conhecimentos necessários para compreender e saber desenvolver um plano de comunicação em organizações desportivas.

Objetivos Específicos

Após a frequência da formação, os formandos deverão ser capazes de:

- Conhecer as necessidades especificas de comunicação numa organização desportiva;

- Conhecer e identificar as diferentes ferramentas de comunicação;

- Elaborar um plano de comunicação;

- Elaborar/Planear uma estratégia de comunicação no desporto.

Programa

- Conceitos gerais (comunicação, publicidade, marketing)

- Comunicação Externa

- Comunicação Interna

- Ferramentas de Comunicação

- Plano de comunicação

- Gestão de Crise

- Media Training

- Gestão de redes sociais (facebook, instagram e linkedin)

Formadora

Dr.ª Helena Marques
   
Foto de Perfil da Formadora Helena Marques  

- Especialista em Comunicação

- Pós-Graduação em Comunicação - Universidade Católica

- Bacharelato em Jornalismo pelo ISACE

- Docente Universitário Convidada da Universidade Atlântica

- Certificação de Formação Profissional pelo Cenjor

- Responsável pela Assessoria de Comunicação da Confederação do Desporto de Portugal

- Responsável pela Assessoria de Comunicação da Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas

Público Alvo

- Dirigentes

- Técnicos;

- Outros interessados.

Datas e Horário

06 de outubro de 2021, das 20h30 às 22h30 - Sessão síncrona, 2 horas (online)

07 de outubro de 2021, das 20h30 às 22h30 - Sessão síncrona, 2 horas (online)

11 de outubro de 2021, das 20h30 às 22h30 - Sessão síncrona, 2 horas (online)

13 de outubro de 2021, das 20h30 às 22h30 - Sessão síncrona, 2 horas (online)

14 de outubro de 2021, das 20h30 às 22h30 - Sessão síncrona, 2 horas (online)

Duração da Ação

Total: 11 Horas

Sessões síncronas: 10 horas

Trabalho assíncrono: 1 hora

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua em regime de e-learning

Metodologia de Formação

A metodologia da formação é predominantemente expositiva e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos.

Os métodos a utilizar serão o expositivo e demonstrativo.

Metodologias de Avaliação

A avaliação do formando depende, por um lado da sua participação, e por outro lado, do aproveitamento demonstrado ao longo da ação, quanto ao domínio dos conteúdos abordados, motivação, mobilização de competências e conhecimentos, entre outros critérios que se considerem necessários e relevantes.

O aproveitamento do formando na ação depende de:

- Participação do formando;

- Realização, entrega e avaliação de uma ficha de trabalho até ao início da terceira sessão síncrona;

- Realização, entrega e avaliação de uma avaliação escrita final.

Local

Formação realizada em regime de e-learning

Data Limite de Inscrição

Não aplicável

Número Mínimo de Formandos

8

Número Máximo de Formandos

15

Investimento

55€

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.

A presente formação é realizada em regime de e-learning, sendo constituída por cinco sessões síncronas e realização de um trabalho, de forma autónoma, por parte do formando.

Regras de Conduta para Videoconferência


Etiquetas associadas

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Multicert. Logótipo da MDS.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".
Este site utiliza cookies para ajudar a sua experiência de navegação. Ao navegar sem desativar os cookies, estará a concordar com a nossa política de cookies e com os nossos Termos, Condições e Política de Privacidade.