Confederação do Desporto de Portugal
 
Formação Programa de Formação Formação CDP Formação CDP Elaborar Propostas de Patrocínio Desportivo

FavoritosImprimirEmail

Elaborar Propostas de Patrocínio Desportivo

Data de Início:
Nov. 24, 2012
Data de Conclusão:
Nov. 24, 2012
Última revisão:
Jan. 22, 2013
Referência:
AF-110
Visualizações:
1715
Favoritos:
1 Adicione aos Favoritos
Investimento:
50,00 EUR
Local:
Algés
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Lugares vagos:
20 de 20

Descrição

 

Objectivo Geral

Dotar os participantes dos conhecimentos necessários para compreender, enquadrar e saber elaborar uma proposta de patrocínio desportivo.

Objectivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Conhecer a fundamentação teórica por detrás de um patrocínio;
- Perceber de que modo se planeia um patrocínio na perspectiva da empresa que patrocina;
- Saber qual a estrutura ideal para uma proposta de patrocínio;
- Perceber como é feita a avaliação de patrocínios;
- Saber elaborar uma proposta de patrocínio.

Programa

A – O que é um Patrocínio - 90 minutos
(Definição, Enquadramento Legal, Patrocínios x Marketing, O Mix de Comunicação, Tipos de Patrocínio, Tipos de retorno e benefícios, Vantagens, Categorias de Patrocínio)

B – Planeamento de Patrocínios - 90 minutos
(Elementos a ter em conta, Objectivos do patrocínio - Ambush Marketing, Processo de selecção, Activação de Patrocínios, Processo de Patrocínio);

C – Proposta de Patrocínio - 60 minutos
(Estrutura ideal, o elevator pitch)

D – Avaliação de Patrocínios - 30 minutos

E – Prática - 90 minutos

Formador

Mestre Horácio Lopes 

Público Alvo

- Dirigentes e Técnicos de Federações, Associações e Clubes;

- Outros interessados.

Datas e Horário

24 de Novembro de 2012, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00 (inclui 30 minutos de pausa de manhã e de tarde)

Duração da Acção

6 Horas

Modalidade e forma de organização

Acção de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a acção, geradora de experiência e acção. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal

Local 

(ATENÇÃO: Mudança de Local)

Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal

Av. Coronel Eduardo Galhardo, nº 26

1199-007 Lisboa

(Ver mapa)

Data Limite de Inscrição

---

Investimento

Público em geral: 60€ (Valor isento de IVA)

Associados CDP, Associados AGAP, Ex-formandos e estudantes: 50€00 (Valor isento de IVA)

Ao colaborar na divulgação desta acção, poderá ainda usufruir de um desconto adicional de 10%, sobre os valores acima,  mediante a inscrição de outra pessoa indicada por si.

Observações

São considerados Associados CDP, todos os agentes desportivos que desempenhem funções nas Federações Desportivas associadas da CDP, bem como nos restantes Organismos ligados a estas, tais como Associações e Clubes.

São considerados Associados AGAP, todos os agentes desportivos que desempenhem funções em Instituições associadas da Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP).

São considerados estudantes todos os alunos até ao grau de mestre (incluído), desde que não desempenhem nenhuma actividade profissional (devendo comprovar essas condições).


Etiquetas associadas

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".
Este site utiliza cookies para ajudar a sua experiência de navegação. Ao navegar sem desativar os cookies, estará a concordar com a nossa política de cookies e com os nossos Termos, Condições e Política de Privacidade.
Mais informação Aceitar Recusar