Confederação do Desporto de Portugal
 
Formação Programa de Formação Formação CDP Histórico de Acções Realizadas 11-05-2018 - Ser Treinador: Criar e gerir a sua marca pessoal de sucesso - Faro

11-05-2018 - Ser Treinador: Criar e gerir a sua marca pessoal de sucesso - Faro

Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 2 Unidades de Crédito
(Válido para Treinadores de Grau I/II/III/IV)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Todos somos uma marca, única, pessoal mas transmissível: se somos dirigentes desportivos ou líderes é ótimo sinal desejarmos "marcar" nos outros uma imagem positiva. 

Apesar de querermos que os atletas, pais, dirigentes, público, nos vejam de determinada forma, isso não significa que essa seja a forma como nos vêem, como tal, temos que criar e transmitir sinais e mensagens que ajudem o mercado a percecionar-nos conforme desejamos.

A marca de José Mourinho, por exemplo, nasceu de um planeamento, é forte, está impregnada de emoções e tem um público fiel, não deixa ninguém indiferente. 

Nesta formação, com bases no marketing pessoal aliado à psicologia, iremos trabalhar sobre casos práticos, convidando o formando a trabalhar sobre a sua marca pessoal, extraindo  o que é verdadeiro e único sobre si e deixar todo o mundo saber: iremos efetuar uma análise interna (pessoal) e externa (ambiente); Identificar “fatores críticos de sucesso” e definir prioridades; Preparar ações e prever obstáculos; Aproveitar oportunidades e tentar garantir o sucesso.

Objetivo Geral

Dotar os formandos de um conjunto de saberes práticos com vista à construção da sua marca pessoal, única, no mundo desportivo.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Conhecer quais as potencialidades do marketing aplicadas ao indivíduo enquanto treinador;

- Ter desenvolvido competências ao nível do desenvolvimento pessoal e social melhorando o relacionamento com os atletas e seus cuidadores (pais);

- Saber elaborar um plano de marketing pessoal que os distinga dos demais.

Programa

- Análise interna

  - O que é uma marca pessoal?

  - A importância do auto-conhecimento

  - Elaborar análises internas pessoais

- Análise externa

  - Importância da análise externa

  - Elaborar análises externas

- Estratégias e visibilidade

  - A importância de estabelecer objetivos pessoais

  - Matriz estratégica

  - Plano de marketing pessoal

Formadora

Dr.ª Maria Bartolomeu    
Foto de Perfil da Formadora Maria Bartolomeu  

- Pós graduada em Psicoterapia em Biossíntese (psicoterapia corporal)

- Pós graduada em Marketing e negócios internacionais

- Licenciada em Marketing e Licenciada em Publicidade

- Foi Directora da Academia de formação do Holmes Place e activista junto do Governo Português para a questão das cédulas profissionais PROCAFD

- É Professora Assistente Convidada na Universidade Atlântica, para as disciplinas marketing social e marketing relacional

- É formadora com CCP e ministra formações nas áreas de gestão de emoções, gestão de recursos humanos, marketing, gestão da formação, entre outras.

- Actualmente exerce como psicoterapeuta e é consultora de marketing e formação para o mercado da saúde, desporto e bem estar.

Público Alvo

- Treinadores;

- Outros interessados.

Datas e Horário

11 de Maio de 2018, das 19h30 às 23h00 (inclui pausa)

12 de Maio de 2018, das 09h00 às 12h45 e das 14h00 às 17h45 (inclui pausas de manhã e de tarde)

Duração da Ação

10 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/ativo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objetivos específicos.

Entidade Parceira

Instituto Português do Desporto e Juventude

Instituto Português do Desporto e Juventude

Local

Instituto Português do Desporto e Juventude

Rua da PSP

8000-408 Faro

Data Limite de Inscrição

Não aplicável

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 25 de Abril de 2018: 60€

Após 25 de Abril de 2018: 75€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".
Este site utiliza cookies para ajudar a sua experiência de navegação. Ao navegar sem desativar os cookies, estará a concordar com a nossa política de cookies e com os nossos Termos, Condições e Política de Privacidade.
Mais informação Aceitar Recusar