Confederação do Desporto de Portugal
 

ImprimirEmail

Relações Públicas e Protocolo

Última revisão:
5. abril 2016
Referência:
Mod-09-12
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Investimento:
70,00 EUR (Preço por pessoa)
Local:
A definir

Descrição

Objetivo Geral

No final da formação, os formandos deverão compreender a importância das relações públicas e as suas principais características no seio de uma organização, bem como os principais aspectos relacionadas com o protocolo.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Compreender a importância das relações públicas no seio de uma organização;

- Distinguir os vários tipos de comunicação (imprensa, institucional, etc.) e perceber qual utilizar em cada situação;

- Conhecer os vários tipos de evento e as suas particularidades;

- Estabelecer uma check list que lhe permita controlar um evento;

- Conhecer as particularidades e diferenças das culturas (internacionais).

Programa

- As relações públicas

  Funções das relações públicas

  Objectivos e públicos das relações públicas

  A gestão dos vários tipos de comunicação

  Competências comunicacionais

- Protocolo

  O protocolo e a imagem da instituição

  O protocolo de estado

  O protocolo internacional

Formador

Mestre Luís Miguel Alves Fernandes 

Público Alvo

- Directores Técnicos de Federações, Clubes, Associações, Ginásios e de empresas de organização de eventos desportivos;

- Dirigentes de Federações, Clubes e Associações;

- Outros interessados.

Datas e Horário

A definir 

Duração da Ação

12 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

A definir 

Local

A definir 

Data Limite de Inscrição

A definir

Investimento

Até 3 semanas antes do início da ação: 70€

A menos de 3 semanas do início da ação: 85€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.


Subscreva a nossa lista!

Por favor efectue primeiro login.

Etiquetas associadas

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".