Confederação do Desporto de Portugal
 

ImprimirEmail

Marketing em Eventos Desportivos

Última revisão:
5. abril 2016
Referência:
Mod-12-06
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Investimento:
40,00 EUR (Preço por pessoa)
Local:
A definir

Descrição

Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 1,2 Unidades de Crédito
(Válido para Diretores Técnicos e Técnicos de Exercício)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Objetivo Geral

Aquisição de competências no âmbito do marketing para eventos desportivos.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Conhecer os princípios gerais de marketing;

- Conhecer as especificidades do marketing desportivo;

- Ter noções de consumo desportivo;

- Ter noções de estratégias dos prestadores de serviços desportivos;

- Ter noções do Marketing-Mix dos prestadores de serviços desportivos;

- Perceber como o desporto pode ser um veículo de comunicação para as empresas;

- Tomar contacto com as soluções de marketing mais eficazes para promoção de um evento desportivo.

Programa

- Princípios gerais de marketing;

- O marketing desportivo;

- Consumo desportivo;

- Estratégia dos prestadores de serviços desportivos;

- Marketing-Mix dos prestadores de serviços desportivos;

- O desporto - Veículo de comunicação das empresas;

- O evento - Canal de comunicação;

- Ferramentas de marketing para promoção de eventos;

- Componente prática.

Formador

Mestre Horácio Lopes    
Foto de Perfil do Formador Horácio Lopes  

- Licenciado em Gestão, Mestre em Gestão e em Marketing Desportivo.

- Actua em organismos desportivos desde 1992 e teve cargos nos mais variados órgãos de clubes, associações e federações desportivas.

- Foi director desportivo de 2 federações desportivas nacionais e esteve envolvido na organização de múltiplos eventos desportivos nacionais e internacionais.

- É formador com CCP e ministra formações nas áreas de gestão, marketing, eventos e projetos.

- Actualmente é gestor de uma empresa que faz a gestão de projetos de internet e marketing.

- Com uma postura eminentemente prática, procura aliar sempre a fundamentação teórica com a contextualização prática, focando-se na eficácia. 

Pré-requisitos

- Dispor de conhecimentos básicos de gestão de Federações, Clubes, Associações, Ginásios ou empresas de organização de eventos desportivos.

Público Alvo

- Directores Técnicos de Federações, Clubes, Associações, Ginásios e de empresas de organização de eventos desportivos;

- Técnicos de Exercício Físico (TEF);

- Dirigentes de Federações, Clubes e Associações;

- Voluntários que participem na organização de eventos desportivos.

Datas e Horário

A definir

Duração da Ação

6 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

A definir

Local

A definir

Data Limite de Inscrição

A definir

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 3 semanas antes do início da ação: 40€

A menos de 3 semanas do início da ação: 50€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.


Subscreva a nossa lista!

Por favor efectue primeiro login.

Etiquetas associadas

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".