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Marketing em Eventos Desportivos

Última revisão:
5. abril 2016
Referência:
Mod-12-06
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Investimento:
40,00 EUR (Preço por pessoa)
Local:
A definir

Descrição

Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 1,2 Unidades de Crédito
(Válido para Diretores Técnicos e Técnicos de Exercício)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Objetivo Geral

Aquisição de competências no âmbito do marketing para eventos desportivos.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Conhecer os princípios gerais de marketing;

- Conhecer as especificidades do marketing desportivo;

- Ter noções de consumo desportivo;

- Ter noções de estratégias dos prestadores de serviços desportivos;

- Ter noções do Marketing-Mix dos prestadores de serviços desportivos;

- Perceber como o desporto pode ser um veículo de comunicação para as empresas;

- Tomar contacto com as soluções de marketing mais eficazes para promoção de um evento desportivo.

Programa

- Princípios gerais de marketing;

- O marketing desportivo;

- Consumo desportivo;

- Estratégia dos prestadores de serviços desportivos;

- Marketing-Mix dos prestadores de serviços desportivos;

- O desporto - Veículo de comunicação das empresas;

- O evento - Canal de comunicação;

- Ferramentas de marketing para promoção de eventos;

- Componente prática.

Formador

Mestre Horácio Lopes    
Foto de Perfil do Formador Horácio Lopes  

- Licenciado em Gestão, Mestre em Gestão e em Marketing Desportivo.

- Actua em organismos desportivos desde 1992 e teve cargos nos mais variados órgãos de clubes, associações e federações desportivas.

- Foi director desportivo de 2 federações desportivas nacionais e esteve envolvido na organização de múltiplos eventos desportivos nacionais e internacionais.

- É formador com CCP e ministra formações nas áreas de gestão, marketing, eventos e projetos.

- Actualmente é gestor de uma empresa que faz a gestão de projetos de internet e marketing.

- Com uma postura eminentemente prática, procura aliar sempre a fundamentação teórica com a contextualização prática, focando-se na eficácia. 

Pré-requisitos

- Dispor de conhecimentos básicos de gestão de Federações, Clubes, Associações, Ginásios ou empresas de organização de eventos desportivos.

Público Alvo

- Directores Técnicos de Federações, Clubes, Associações, Ginásios e de empresas de organização de eventos desportivos;

- Técnicos de Exercício Físico (TEF);

- Dirigentes de Federações, Clubes e Associações;

- Voluntários que participem na organização de eventos desportivos.

Datas e Horário

A definir

Duração da Ação

6 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

A definir

Local

A definir

Data Limite de Inscrição

A definir

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 3 semanas antes do início da ação: 40€

A menos de 3 semanas do início da ação: 50€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.


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Etiquetas associadas

Desporto , Gestão de Eventos , Gestão do Desporto , Marketing Desportivo