Confederação do Desporto de Portugal
 

ImprimirEmail

Marketing no dia-a-dia

Última revisão:
5. abril 2016
Referência:
Mod-52-06
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Investimento:
40,00 EUR (Preço por pessoa)
Local:
A definir

Descrição

Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 1,2 Unidades de Crédito
(Válido para Diretores Técnicos e Técnicos de Exercício)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Quem exerce tarefas de marketing/comunicação numa instituição ou para si mesmo é um atleta. Tem de ter resistência para chegar à meta (público-alvo) e não desistir face aos obstáculos. Sabemos que nem sempre é fácil mas como ousamos ser reconhecidos pelos outros é vital saber por onde começar, como investir e que ferramentas de marketing usar no nosso dia-a-dia.

Objetivo Geral

Dotar os formandos de competências no âmbito do marketing digital e marketing relacional.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Tomar consciência de como comunicam - Auto-análise (pontos a melhorar e pontos fortes);

- Conhecer as especificidades do plano de marketing no dia a dia;

- Ter noções práticas de marketing digital e marketing relacional;

- Dominar algumas ferramentas e estratégias a implementar diariamente.

Programa

- Anamnese / Diagnóstico da comunicação actual - Como comunica? Que ferramentas utiliza? São as mais eficazes?

- Modelo de plano de marketing para o seu dia a dia:

   - O marketing digital vs o marketing relacional;

   - O marketing nas redes sociais - ferramentas e estratégias;

   - O marketing relacional - ferramentas e estratégias.

Formadora

Dr.ª Maria Bartolomeu    
Foto de Perfil da Formadora Maria Bartolomeu  

- Pós graduada em Psicoterapia em Biossíntese (psicoterapia corporal)

- Pós graduada em Marketing e negócios internacionais

- Licenciada em Marketing e Licenciada em Publicidade

- Foi Directora da Academia de formação do Holmes Place e activista junto do Governo Português para a questão das cédulas profissionais PROCAFD

- É formadora com CCP e ministra formações nas áreas de gestão de emoções, gestão de recursos humanos, marketing, gestão da formação, entre outras.

- Actualmente exerce como psicoterapeuta e é consultora de marketing e formação para o mercado da saúde, desporto e bem estar.

Público Alvo

- Directores Técnicos de Federações, Clubes, Associações, Ginásios e de empresas de organização de eventos desportivos;

- Técnicos de Exercício Físico (TEF);

- Dirigentes de Federações, Clubes e Associações;

- Outros interessados.

Pré-requisitos

- Gostar de pessoas;

- Ter ambição em conhecer em profundidade os seus clientes e parceiros;

- Ter espírito empreendedor na prática ou seja elevada capacidade de concretização;

- Desejar conhecer um método de sucesso para planear o seu marketing no dia-a-dia.

Datas e Horário

A definir

Duração da Ação

6 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

A definir

Local

A definir

Data Limite de Inscrição

A definir

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 3 semanas antes do início da ação: 40€

A menos de 3 semanas do início da ação: 50€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.


Subscreva a nossa lista!

Por favor efectue primeiro login.

Etiquetas associadas

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".