Confederação do Desporto de Portugal
 
Formação Programa de Formação Formação CDP Formação CDP Gestão da Organização Desportiva

ImprimirEmail

Gestão da Organização Desportiva

Última revisão:
5. abril 2016
Referência:
Mod-16-10
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Investimento:
60,00 EUR (Preço por pessoa)
Local:
A definir

Descrição

Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 2 Unidades de Crédito
(Válido para Diretores Técnicos e Técnicos de Exercício)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Objetivo Geral

Dotar os participantes dos conhecimentos necessários à melhoria da gestão de uma Organização Desportiva.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos deverão:

- Compreender os aspectos legais inerentes à constituição e funcionamento de uma Organização Desportiva;

- Compreender a importância da gestão de sócios e da comunicação com estes;

- Conhecer os principais processos inerentes à gestão desportiva e financeira da Organização Desportiva;

- Perceber a importância do planeamento estratégico e do marketing para a gestão da Organização Desportiva.

Programa

Introdução - 45 min

A Constituição de Organizações Desportivas - 45 min

Estrutura legal e organização - 45 min

Gestão de bases de dados - 45 min

Gestão de sócios - 30 min

Gestão da comunicação - 60 min

Gestão Financeira - 45 min

Gestão Desportiva - 45 min

Marketing em Organizações Desportivas - 60 min

Estratégia - 45 min

Outros Documentos - 60 min

Práticas - 75 min

Formador

Mestre Horácio Lopes    
Foto de Perfil do Formador Horácio Lopes  

- Licenciado em Gestão, Mestre em Gestão e em Marketing Desportivo.

- Actua em organismos desportivos desde 1992 e teve cargos nos mais variados órgãos de clubes, associações e federações desportivas.

- Foi director desportivo de 2 federações desportivas nacionais e esteve envolvido na organização de múltiplos eventos desportivos nacionais e internacionais.

- É formador com CCP e ministra formações nas áreas de gestão, marketing, eventos e projetos.

- Actualmente é gestor de uma empresa que faz a gestão de projetos de internet e marketing.

- Com uma postura eminentemente prática, procura aliar sempre a fundamentação teórica com a contextualização prática, focando-se na eficácia. 

Público Alvo

- Directores Técnicos;

- Dirigentes e Técnicos de Federações, Associações e Clubes;

- Outros interessados.

Datas e Horário

A definir

Duração da Ação

10 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

A definir

Local

A definir

Data Limite de Inscrição

A definir

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 3 semanas antes do início da ação: 60€

A menos de 3 semanas do início da ação: 75€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.


Subscreva a nossa lista!

Por favor efectue primeiro login.

Etiquetas associadas

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".