ImprimirEmail

Gestão da Organização Desportiva

Última revisão:
5. abril 2016
Referência:
Mod-16-10
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Investimento:
60,00 EUR (Preço por pessoa)
Local:
A definir

Descrição

Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 2 Unidades de Crédito
(Válido para Diretores Técnicos e Técnicos de Exercício)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Objetivo Geral

Dotar os participantes dos conhecimentos necessários à melhoria da gestão de uma Organização Desportiva.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos deverão:

- Compreender os aspectos legais inerentes à constituição e funcionamento de uma Organização Desportiva;

- Compreender a importância da gestão de sócios e da comunicação com estes;

- Conhecer os principais processos inerentes à gestão desportiva e financeira da Organização Desportiva;

- Perceber a importância do planeamento estratégico e do marketing para a gestão da Organização Desportiva.

Programa

Introdução - 45 min

A Constituição de Organizações Desportivas - 45 min

Estrutura legal e organização - 45 min

Gestão de bases de dados - 45 min

Gestão de sócios - 30 min

Gestão da comunicação - 60 min

Gestão Financeira - 45 min

Gestão Desportiva - 45 min

Marketing em Organizações Desportivas - 60 min

Estratégia - 45 min

Outros Documentos - 60 min

Práticas - 75 min

Formador

Mestre Horácio Lopes    
Foto de Perfil do Formador Horácio Lopes  

- Licenciado em Gestão, Mestre em Gestão e em Marketing Desportivo.

- Actua em organismos desportivos desde 1992 e teve cargos nos mais variados órgãos de clubes, associações e federações desportivas.

- Foi director desportivo de 2 federações desportivas nacionais e esteve envolvido na organização de múltiplos eventos desportivos nacionais e internacionais.

- É formador com CCP e ministra formações nas áreas de gestão, marketing, eventos e projetos.

- Actualmente é gestor de uma empresa que faz a gestão de projetos de internet e marketing.

- Com uma postura eminentemente prática, procura aliar sempre a fundamentação teórica com a contextualização prática, focando-se na eficácia. 

Público Alvo

- Directores Técnicos;

- Dirigentes e Técnicos de Federações, Associações e Clubes;

- Outros interessados.

Datas e Horário

A definir

Duração da Ação

10 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

A definir

Local

A definir

Data Limite de Inscrição

A definir

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 3 semanas antes do início da ação: 60€

A menos de 3 semanas do início da ação: 75€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.


Subscreva a nossa lista!

Por favor efectue primeiro login.

Etiquetas associadas

Gestão do Desporto