Confederação do Desporto de Portugal
 
Formação Programa de Formação Formação CDP Formação CDP Plano de Marketing para Organizações Desportivas

ImprimirEmail

Plano de Marketing para Organizações Desportivas

Última revisão:
5. abril 2016
Referência:
Mod-32-10
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Investimento:
60,00 EUR (Preço por pessoa)
Local:
A definir

Descrição

Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 2 Unidades de Crédito
(Válido para Diretores Técnicos e Técnicos de Exercício)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Objetivo Geral

Dotar os formandos dos conhecimentos necessários para compreender e saber desenvolver um plano de marketing para organizações desportivas.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Ter noções de marketing, marketing de serviços e marketing nas redes sociais;

- Ter noções do sector do desporto, gestão e estratégia;

- Conhecer a estrutura de um Plano de Marketing, do conteúdo que o mesmo deve conter e deste, qual o mais importante para o sector do desporto;

- Saber construir um plano de marketing;

- Ter noções de como definir objectivos de marketing e planos de ação;

- Ter noções sobre como definir a oferta;

- Saber coligir informação para estruturar um plano de marketing;

- Ter noções de como implementar um plano de marketing.

Programa

- O que é o Marketing?

- Algumas noções

- Um olhar sobre a gestão e a estratégia

- Desenvolvimento de um plano de marketing estratégico

- Caracterização da Organização Desportiva

- Definição do público-alvo / mercado

- Identificação da concorrência

- Oferta

- Definição dos objectivos de marketing

- Definição de planos de ação

- Orçamento de marketing

- Elaboração do plano

- Implementação do plano

- Análise de exemplos

Formador

Mestre Horácio Lopes    
Foto de Perfil do Formador Horácio Lopes  

- Licenciado em Gestão, Mestre em Gestão e em Marketing Desportivo.

- Actua em organismos desportivos desde 1992 e teve cargos nos mais variados órgãos de clubes, associações e federações desportivas.

- Foi director desportivo de 2 federações desportivas nacionais e esteve envolvido na organização de múltiplos eventos desportivos nacionais e internacionais.

- É formador com CCP e ministra formações nas áreas de gestão, marketing, eventos e projetos.

- Actualmente é gestor de uma empresa que faz a gestão de projetos de internet e marketing.

- Com uma postura eminentemente prática, procura aliar sempre a fundamentação teórica com a contextualização prática, focando-se na eficácia. 

Público Alvo

- Dirigentes e técnicos de Federações, Clubes, Associações;

- Directores Técnicos;

- Técnicos de Exercício Físico (TEF)

- Outros Interessados.

Datas e Horário

A definir

Duração da Ação

10 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

A definir 

Local

A definir 

Data Limite de Inscrição

A definir 

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 3 semanas antes do início da ação: 60€

A menos de 3 semanas do início da ação: 75€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.


Subscreva a nossa lista!

Por favor efectue primeiro login.

Etiquetas associadas

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".